quarta-feira, 3 de setembro de 2014
segunda-feira, 1 de setembro de 2014
Escola Bartyra faz projeto de Arte em parceria com Faimi de Mirassol/SP
Projeto de Arte entre a escola Bartyra e Faimi envolve os alunos que farão uma exposição com os trabalhos realizados e estudo do pintor brasileiro, Gustavo Rosa
A Escola Bartyra de Aquino Noronha, do Bairro Moreira, está desenvolvendo desde abril, um projeto de Arte em conjunto com a turma de desing da FAIMI/UNIESP. O projeto se chama Revitalizando os Muros da Escola e deve continuar até o segundo semestre.
De acordo com a diretora da unidade escolar, Gildete Lopes Vieira Martins, "a intensão é colorirmos a fachada da escola, desenvolver o senso artístico e crítico dos alunos e também a união e cuidado com o patrimônio", disse.
A diretora informou que para desenvolver o trabalho, o pintor escolhido foi profundamente trabalhado nas aulas de Artes e trata-se de "Gustavo Rosa". e a finalidade era buscar uma integração maior ainda para o projeto escrevemos e-mails para o Ateliê do pintor e para nossa alegria, recebemos a colaboração com livros sobre sua vida e ilustrados por ele e também publicação nas redes sociais das paginas oficias de Gustavo Rosa.
Há vários anos a E.M. "Profª Bartyra de Aquino Noronha" E.F.E.I., tem desenvolvido o Projeto Artes, que abrange toda a Unidade em escolhas de artistas consagrados para conhecimento dos alunos.
"Este conhecimento é transmitido de forma prazerosa e envolvente, principalmente no meio do contexto escolar através da Arte – Educação. Aprender sobre os pintores analisando as suas técnicas, ler suas biografias, conhecer suas obras e refletir sobre elas a partir de reproduções e releituras, fazem parte deste projeto, onde o produto final é uma grande exposição aberta a toda a comunidade. Sabemos que o muro da escola é o primeiro contato visual que a comunidade tem com a unidade escolar, por isso é um excelente instrumento de comunicação. Daí surgiu à idéia de integrar essas duas concepções. Usar o Projeto Artes para fazer do muro da Escola um grande painel de reproduções das obras de um pintor conhecido e apresentar um novo olhar da comunidade para a Escola, disse a diretora Gildete.
A Escolha do Pintor
Os autores escolhidos no Projeto Arte, em sua maioria são brasileiros e fazem que suas obras chamem a atenção das crianças, por serem principalmente alegres e coloridas. Buscando esta didática foi encontrado no pintor Gustavo Rosa, brasileiro, paulistano, nascido em 20 de dezembro de 46 e falecido dia 12 de novembro de 2013... Continue lendo na versão impressa no Jornal Folha de Mirassol.
quarta-feira, 6 de agosto de 2014
CANAL OUVIDORIA DE CARA NOVA.
O canal de atendimento aos nossos alunos, candidatos, funcionários e ao público em geral está de cara nova.
Com layout atualizado a UNIESP melhorou não só o aspecto visual da página de Ouvidoria, mas também evoluiu e incorporou um novo sistema para gerir todas as mensagens recebidas. Dentre as diversas novidades, o nosso usuário agora terá a opção de consultar de maneira prática e online o andamento de seu caso.
Estamos enviando anexo ao e-mail um manual simplificado que apresenta e orienta sobre o uso da nova ferramenta que, a partir de agora, irá gerenciar todo o fluxo de atendimento da Ouvidoria da UNIESP. Com esse novo sistema o software Outlook não será mais usado para essa finalidade e, por isso, contamos com o apoio de todos vocês no uso desse novo recurso.
A maneira de uso da ferramenta é muito simples e intuitiva, mas caso haja dúvidas, por favor, entrem em contato conosco pelo número: (11) 3241 8717.
Manual completo para consulta:
http://www.omd.com.br/manualonline/extras/pdf/OMD_Manual_Completo.pdf
segunda-feira, 4 de agosto de 2014
Inscrições para o vestibular.
Bom dia queridos.
Lembramos que as inscrições online para o vestibular tradicional da UNIESP, prova 09/08, continuam disponíveis (HTTP://www.uniesp.edu.br/vestibular).
O encerramento das inscrições será às 23h59 do dia 08/08 (sexta).
Encaminhamos o “Manual dos Procedimentos do Processo Seletivo Tradicional” e o “Edital 2014/2”.
Qualquer dúvida, entrem em contato por e-mail ou pelo telefone (11) 3241-8732, com Rodrigo Moraes.
Atenciosamente,
Processo Seletivo
UNIESP
0800 771 2242
Lembramos que as inscrições online para o vestibular tradicional da UNIESP, prova 09/08, continuam disponíveis (HTTP://www.uniesp.edu.br/vestibular).
O encerramento das inscrições será às 23h59 do dia 08/08 (sexta).
Encaminhamos o “Manual dos Procedimentos do Processo Seletivo Tradicional” e o “Edital 2014/2”.
Qualquer dúvida, entrem em contato por e-mail ou pelo telefone (11) 3241-8732, com Rodrigo Moraes.
Atenciosamente,
Processo Seletivo
UNIESP
0800 771 2242
FAIMI/UNIESP DE MIRASSOL INFORMA:
Prezados Diretores,
Mais uma vez e com muito orgulho, o EaD Uniesp anuncia mais uma novidade: A entrada na Empresa e no nosso site da UNIESP CONCURSOS (também é possível entrar através do site www.uniespconcursos.com.br). Vocês irão adorar e já está pronto para comercialização!
Vamos lá amigos e, mais uma vez, "Acreditem no EaD da Uniesp".
Abraços a todos!
Eduardo Uip
EaD Uniesp
Mais uma vez e com muito orgulho, o EaD Uniesp anuncia mais uma novidade: A entrada na Empresa e no nosso site da UNIESP CONCURSOS (também é possível entrar através do site www.uniespconcursos.com.br). Vocês irão adorar e já está pronto para comercialização!
Vamos lá amigos e, mais uma vez, "Acreditem no EaD da Uniesp".
Abraços a todos!
Eduardo Uip
EaD Uniesp
III ENCONTRO INTERNACIONAL DE REITORES de ensino superior IBEROAMERICANO.
Estimados reitoras y reitores,
Concluído o III Encontro dos Reitores Universia Rio 2014, quero agradecer a todos, em nome de todo o Comitê Acadêmico, por sua inestimável colaboração, participação e apoio.
Durante os últimos dois anos, estivemos refletindo sobre "A Universidade do século XXI" e, com as contribuições recebidas, elaboramos como apresentado durante a sessão de encerramento do Encontro, um documento final denominado "Carta Universia 2014" www.cartauniversiario2014.com, que anexo, articulado em torno a dez pontos estratégicos, onze propostas e um compromisso.
Um destes compromissos é dar máxima difusão a este documento; por isso, solicito sua contribuição para tomar as iniciativas que sejam adequadas para divulgar seu conteúdo, tanto ao coletivo universitário (postar na web da sua universidade, email interno a todos os membros, ...), aos governos locais e nacionais, como à sociedade em geral (artigo de opinião ou entrevista na mídia, nota de imprensa, ....).
Na minha opinião, outros pontos relevantes do III Encontro foram:
· O compromisso do Presidente do Universia e do Banco Santander, Emilio Botín, de dedicar 700 milhões de euros nos próximos quatro anos a projetos universitários, com especial ênfase à mobilidade ibero-americana e internacional.
· O anúncio da Secretária Geral Iberoamericana, Rebeca Grynspan, de trabalhar na proposta até a próxima Cúpula Iberoamericana que será realizada na cidade de Veracruz, México, de um programa de mobilidade acadêmica na região que mobilizaría até 200,000 universitários entre 2015 e 2020 e que terá uma antecipação com o lançamento, em colaboração com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), do projeto Paulo Freire dedicado especificamente a estudantes e professores da educação.
|
Reitero todo meu agradecimento, um forte abraço,
Carlos A. Netto
Presidente do Comitê Acadêmico, III Encontro do Reitores Universia Rio 2014
Reitor Universidade Federal do Rio Grande do Sul
|
Assinar:
Postagens (Atom)





