segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Escola Bartyra faz projeto de Arte em parceria com Faimi de Mirassol/SP


Projeto de Arte entre a escola Bartyra e Faimi envolve os alunos que farão uma exposição com os trabalhos realizados e estudo do pintor brasileiro, Gustavo Rosa


A Escola Bartyra de Aquino Noronha, do Bairro Moreira, está desenvolvendo desde abril, um projeto de Arte em conjunto com a turma de desing da FAIMI/UNIESP. O projeto se chama Revitalizando os Muros da Escola e deve continuar até o segundo semestre.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Gildete Lopes Vieira Martins, "a intensão é colorirmos a fachada da escola, desenvolver o senso artístico e crítico dos alunos e também a união e cuidado com o patrimônio", disse.

A diretora informou que para desenvolver o trabalho, o pintor escolhido foi profundamente trabalhado nas aulas de Artes e trata-se de "Gustavo Rosa". e a finalidade era buscar uma integração maior ainda para o projeto escrevemos e-mails para o Ateliê do pintor e para nossa alegria, recebemos a colaboração com livros sobre sua vida e ilustrados por ele e também  publicação nas redes sociais das paginas oficias de Gustavo Rosa.

Há vários anos a E.M. "Profª Bartyra de Aquino Noronha" E.F.E.I., tem desenvolvido o Projeto Artes, que abrange toda a Unidade em escolhas de artistas consagrados para conhecimento dos alunos.

"Este conhecimento é transmitido de forma prazerosa e envolvente, principalmente no meio do contexto escolar através da Arte – Educação. Aprender sobre os pintores analisando as suas técnicas, ler suas biografias, conhecer suas obras e refletir sobre elas a partir de reproduções e releituras, fazem parte deste projeto, onde o produto final é uma grande exposição aberta a toda a comunidade. Sabemos que o muro da escola é o primeiro contato visual que a comunidade tem com a unidade escolar, por isso é um excelente instrumento de comunicação. Daí surgiu à idéia de integrar essas duas concepções. Usar o Projeto Artes para fazer do muro da Escola um grande painel de reproduções das obras de um pintor conhecido e apresentar um novo olhar da comunidade para a Escola, disse a diretora Gildete.

A Escolha do Pintor

Os autores escolhidos no Projeto Arte, em sua maioria são brasileiros e fazem que suas obras chamem a atenção das crianças, por serem principalmente alegres e coloridas. Buscando esta didática foi encontrado no pintor Gustavo Rosa, brasileiro, paulistano, nascido em 20 de dezembro de 46 e falecido dia 12 de novembro de 2013... Continue lendo na versão impressa no Jornal Folha de Mirassol.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

CANAL OUVIDORIA DE CARA NOVA.



O canal de atendimento aos nossos alunos, candidatos, funcionários e ao público em geral está de cara nova.

Com layout atualizado a UNIESP melhorou não só o aspecto visual da página de Ouvidoria, mas também evoluiu e incorporou um novo sistema para gerir todas as mensagens recebidas. Dentre as diversas novidades, o nosso usuário agora terá a opção de consultar de maneira prática e online o andamento de seu caso.

Estamos enviando anexo ao e-mail um manual simplificado que apresenta e orienta sobre o uso da nova ferramenta que, a partir de agora, irá gerenciar todo o fluxo de atendimento da Ouvidoria da UNIESP. Com esse novo sistema o software Outlook não será mais usado para essa finalidade e, por isso, contamos com o apoio de todos vocês no uso desse novo recurso.

A maneira de uso da ferramenta é muito simples e intuitiva, mas caso haja dúvidas, por favor, entrem em contato conosco pelo número: (11) 3241 8717.

Manual completo para consulta:

http://www.omd.com.br/manualonline/extras/pdf/OMD_Manual_Completo.pdf

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Inscrições para o vestibular.

Bom dia queridos.

Lembramos que as inscrições online para o vestibular tradicional da UNIESP, prova 09/08, continuam disponíveis (HTTP://www.uniesp.edu.br/vestibular).

O encerramento das inscrições será às 23h59 do dia 08/08 (sexta).

Encaminhamos o “Manual dos Procedimentos do Processo Seletivo Tradicional” e o “Edital 2014/2”.
Qualquer dúvida, entrem em contato por e-mail ou pelo telefone (11) 3241-8732, com Rodrigo Moraes.

Atenciosamente,
Processo Seletivo
UNIESP
0800 771 2242

FAIMI/UNIESP DE MIRASSOL INFORMA:

Prezados Diretores,

Mais uma vez e com muito orgulho, o EaD Uniesp anuncia mais uma novidade: A entrada na Empresa e no nosso site da UNIESP CONCURSOS (também é possível entrar através do site www.uniespconcursos.com.br). Vocês irão adorar e já está pronto para comercialização!

Vamos lá amigos e, mais uma vez, "Acreditem no EaD da Uniesp".

Abraços a todos!

Eduardo Uip
EaD Uniesp

III ENCONTRO INTERNACIONAL DE REITORES de ensino superior IBEROAMERICANO.

Estimados reitoras y reitores,
Concluído o III Encontro dos Reitores Universia Rio 2014, quero agradecer a todos, em nome de todo o Comitê Acadêmico, por sua inestimável colaboração, participação e apoio.
Durante os últimos dois anos, estivemos refletindo sobre "A Universidade do século XXI" e, com as contribuições recebidas, elaboramos como apresentado durante a sessão de encerramento do Encontro, um documento final denominado "Carta Universia 2014www.cartauniversiario2014.com, que anexo, articulado em torno a dez pontos estratégicos, onze propostas e um compromisso.
Um destes compromissos é dar máxima difusão a este documento; por isso, solicito sua contribuição para tomar as iniciativas que sejam adequadas para divulgar seu conteúdo, tanto ao coletivo universitário (postar na web da sua universidade, email interno a todos os membros, ...), aos governos locais e nacionais, como à sociedade em geral (artigo de opinião ou entrevista na mídia, nota de imprensa, ....).
Na minha opinião, outros pontos relevantes do III Encontro foram:
·         O compromisso do Presidente do Universia e do Banco Santander, Emilio Botín, de dedicar 700 milhões de euros nos próximos quatro anos a projetos universitários, com especial ênfase à mobilidade ibero-americana e internacional.
·         O anúncio da Secretária Geral Iberoamericana, Rebeca Grynspan, de trabalhar na proposta até a próxima Cúpula Iberoamericana que será realizada na cidade de Veracruz, México, de um programa de mobilidade acadêmica na região que mobilizaría até 200,000 universitários entre 2015 e 2020 e que terá uma antecipação com o lançamento, em colaboração com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), do projeto Paulo Freire dedicado especificamente a estudantes e professores da educação.
Reitero todo meu agradecimento, um forte abraço,
Carlos A. Netto
Presidente do Comitê Acadêmico, III Encontro do Reitores Universia Rio 2014
Reitor Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Faça já a sua Pós Graduação na UNIESP.