É que, em atendimento às nossas insistentes reivindicações, a Câmara Federal, cumprindo seu dever republicano, promoverá em data a ser oficialmente designada, mas previamente agendada para 06 de agosto próximo, uma audiência pública para discutir, no âmbito da UNIESP, questões relativas ao maior programa sócio educacional já implantado no país: o FIES.
Trata-se de uma oportunidade única para que a UNIESP possa esclarecer, definitivamente, a aplicação, em suas unidades, desse programa que possibilita a inclusão de jovens carentes no Ensino Superior, que ajudou a promover a recuperação de inúmeras instituições quase falidas e garantir o emprego de milhares de professores, além de alavancar a formação nas licenciaturas tão importantes para a educação brasileira.
Assim gostaríamos de convidar, mais que isso convocar nossos professores, coordenadores, e funcionários para que por meio de todas as formas de comunicação, inclusive e fundamentalmente as redes sociais promovam, acompanhem, comentem e debatam o evento, marco no Ensino Público Brasileiro. Como sabemos, na Uniesp,os alunos carentes pagam por seus estudos apenas com sua dedicação e contrapartida social, forma de contribuirmos juntos, Instituição e alunos, para a diminuição da desigualdade social e melhoria das condições de vida da população.
Vamos participar para mudarmos os rumos da Educação brasileira.
Na ordem do dia, a frase do Papa Francisco, em sua visita ao Brasil: “Fizemos muito e sabemos que ainda há muito a ser feito. Nós lutamos contra um inimigo comum: a desigualdade em todas as suas formas”.
Mensagem enviada por:
Presidente do Grupo UNIESP
Dr. Fernando Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário